domingo, 27 de fevereiro de 2011

Como fazer Gifs de vídeos no PhotoScape !

Para fazer gifs de vídeos são precisos dois programas, o Free Video To JPG Converter e o PhotoScape. O Free Video To JPG Converter vai converter o vídeo em imagens, clique aqui para baixá-lo; sugiro ler todo o poste do link para uma explicação do programa, é fácil de usar.


• 1 - Free Video To JPG Converter
Abra o programa, clique em 'Procurar' de cima e ache o vídeo que você vai usar (o vídeo já deve estar baixado no seu PC) , depois vá no 'Procurar' de baixo e selecione a pasta onde as imagens ficarão.
Em 'Extrair' marque 'A cada' e coloque entre 100 e 150 quadros.
Clique para ampliar

Depois clique em 'Extrair' e pronto.

Importante: Quanto menor o número que colocar no 'A cada', mais imagens serão extraídas do vídeo, gerando mais imagens para agrupar e o gif ficará pesado. Colocando entre 100 e 150 o número de imagens será o suficiente para um gif perfeito e não tão pesado.

• 2- PhotoScape
Abra o PhotoScape e clique em 'Animação Gif'.
Na coluna esquerda selecione a pasta onde as imagens do Free Video To JPG Converter estão, selecione as imagens do trecho do vídeo que você quer transformar em gif (veja aqui) e depois marque 'Papel Completo' na coluna direita.
Altere o tempo como quiser e para mudar o tamanho vá em:

Importante: Quanto maior o gif, mais pesado ficará.
Depois é só salvar e pronto ^^

Meu resultado:


Tutorial completamente criado por Geicielle Sena, créditos a Cantinho do PhotoScape.

6 comentários:

  1. Olá ^^ aqui é a gecishi /tumblr
    Eu não sei que problema é esse, o programa aqui fica normal. Aconselho a baixar no site oficial http://www.dvdvideosoft.com/products/dvd/Free-Video-to-JPG-Converter.htm pode ser problema com a versão

    ResponderExcluir
  2. nossa eu fiz tudo isso sozinha e bem melhor, sem ofenças

    ResponderExcluir
  3. seria mais fácil fazer assim . Abram o photoscape coloque na opção capturar tela depois disso clique em animação gif, abra um vídeo no youtube começe e de um clique bem rápido para pausar, dai vc clica em capturar janela e clique cem cima do video vá na tela do photo scape e aperte ctrl V, e vá fazendo isso até a parte q vc qr, pronto

    http://rebelde-br-gifs.blogspot.com [eu q fiz todos os gifs, menos os q estão escrito para twitter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, vou seguir sua explicação, tomara que eu consiga.Como se coloca essas estrelinhas que vão caindo em cima dos comentário a medida que se passa o mouse em cima? Adorei. Obrigada

      Excluir
  4. Olá pessoal, eu fico babando com a troca de figurinhas de vocês,sonho com o dia de poder conversar e fazer todas essas lindas coisas. Parabéns, fico tão feliz quando vejo que + pessoas utilizam a internet e a inteligência a serviço do bem!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir